Trocas, Devoluções e Cancelamentos

Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos – Soulisa

Na Soulisa, cuidamos de cada pedido com carinho para oferecer a melhor experiência. Mas se for necessário cancelar, trocar ou devolver um produto, siga as orientações abaixo. Todos os pedidos são analisados em até 2 dias úteis após o recebimento da solicitação.


1. Cancelamentos

1.1 Se o pedido ainda não tiver sido enviado, o cancelamento poderá ser feito com reembolso total, utilizando o mesmo meio de pagamento da compra.

1.2 Caso o pedido já tenha sido enviado, orientamos que a entrega seja recusada para que o produto retorne automaticamente.

1.3 Se você já recebeu o pedido, o cancelamento pode ser feito em até 7 dias corridos após o recebimento, conforme o artigo 49 do CDC. Neste caso:

  • A devolução será gratuita;

  • O produto deve estar sem uso, com lacre original, todos os brindes e a nota fiscal;

  • O reembolso será realizado após análise das condições do produto, utilizando o mesmo meio de pagamento.


2. Trocas e Devoluções por Arrependimento ou Insatisfação

2.1 Para trocas, o prazo para solicitação é de até 7 dias* corridos após o recebimento.

2.2 Para devoluções por arrependimento, o prazo é de até 7 dias corridos, conforme prevê o CDC.

2.3 O prazo é contado a partir da data de entrega no endereço informado no pedido, ainda que tenha sido recebido por terceiros (porteiros, parentes, vizinhos etc.).

* O prazo de 7 dias corridos para trocas é uma condição oferecida pela Soulisa como forma de gentileza e transparência com os clientes, não sendo obrigatório por lei.


3. Como funciona o processo?

3.1 A solicitação deve ser feita pelos nossos canais de atendimento. Após a análise, enviaremos uma etiqueta de postagem para devolução.

3.2 A Soulisa cobre o frete da primeira troca. Caso haja uma nova solicitação para o mesmo pedido, os custos serão do cliente.

3.3 O produto deve ser enviado:

  • Sem sinais de uso;

  • Com lacre original intacto;

  • Acompanhado da nota fiscal (colada na parte externa da embalagem). Se não tiver, solicite a segunda via e te enviaremos.

3.4 Após o recebimento e análise, você poderá escolher entre:

  • Receber um vale-compras no valor pago;

  • Solicitar o envio de um novo produto;

  • Solicitar o reembolso integral na mesma forma de pagamento.


4. Reembolsos

4.1 Pagamentos com cartão de crédito:
O reembolso será solicitado à administradora do cartão e poderá constar em até duas faturas subsequentes, dependendo da operadora.

4.2 Pagamentos via PIX, boleto ou transferência:
O reembolso será feito por transferência bancária. O cliente deve informar os dados bancários de quem realizou a compra.

Alternativamente, é possível optar por um vale-compras.


5. Produto com defeito ou embalagem violada

5.1 Caso a embalagem esteja violada ou o produto apresente avaria, recuse o recebimento, anote o motivo no verso da nota fiscal e entre em contato com a Soulisa imediatamente.


6. Produto diferente do pedido

6.1 Se você recebeu um produto diferente do que comprou, entre em contato com nossa equipe e envie uma foto do item recebido. Faremos a análise, orientaremos o procedimento de devolução e reenviaremos o produto correto (se for o caso).


7. Informações Importantes

  • 7.1 Não envie a devolução dos produtos sem antes contatar o nosso atendimento e seguir as instruções;

  • 7.2 O produto deve estar com o lacre inviolado;

  • 7.3 Brindes e produtos em promoção não são trocáveis;

  • 7.4 A nota fiscal deve acompanhar o produto devolvido (fornecemos segunda via se necessário);

  • 7.5 Brindes recebidos devem ser devolvidos junto com o pedido, caso a devolução seja total;

  • 7.6 Recuse pedidos com embalagem violada e nos informe imediatamente;

  • 7.7 A forma de compensação (troca, reembolso ou vale) não poderá ser alterada após escolha;

  • 7.8 Reembolsos serão realizados com base no valor efetivamente pago, mesmo que tenham sido aplicados cupons ou descontos;

  • 7.9 A embalagem para devolução é por conta do cliente. Sugerimos reutilizar a embalagem original do pedido;

  • 7.10 As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.


Canais de Atendimento

E-mail: falecom@soulisa.com.br

WhatsApp (SAC): +55 71 99914-6759

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.


Nossa política está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Atualizada em 26/04/2025